quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estratégias de mercados multilaterais: novos modelos de negócios


Mercados multilaterais são aqueles em que o objetivo do negócio é aproximar dois ou mais grupos distintos de stakeholders que têm uma relação de dependência mútua.
O modelo mais clássico é o mercado de cartão de crédito, em que existem de um lado consumidores, que usam o cartão para pagar, e do outro vendedores, que aceitam cartões como forma de pagamento. As empresas que fazem o intermédio das transações com cartões fazem parte do mercado multilateral.
Para falar sobre os desafios e oportunidades deste mercado, o Centro de Pesquisas em Estratégia reúne neste evento David S. Evans, professor da Universidade de Chicago e um dos maiores especialistas no assunto, e representantes das empresas que atuam neste modelo.


Sobre David S. Evans
É professor da Universidade de Chicago e professor visitante da Universidade College London. É uma das maiores autoridades do mundo em mercados de multiplataformas, também conhecidos como mercados de dois lados. Tem conhecimento especializado em serviços financeiros, mídia baseada na internet e negócios em tecnologia da informação. Ele é Presidente do Global Economics Group, consultoria especializada em regulação e questões econômicas e financeiras, em Boston, nos EUA.

Programação
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura
9h15 – Palestra David S. Evans
10h05 – Apresentações das empresas:
Pedro Coutinho (GetNet)
Raul Moreira (Cielo)
Edson Santos (CoLink)
Marcel Leonardi (Google)
11h05 – Mesa redonda

11h40 – Encerramento


Mais informações aqui.


O QUE
Estratégias de mercados multilaterais: novos modelos de negócios
INSCRIÇÃO
QUANDO
Ter 18/11/2014 das 08:30 às 12:00
QUANTO
Grátis
ONDE
Sala Souza Dantas – 2º andar, Insper
Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, São Paulo
Tel:  (11) 4504-2400

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